Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

Personalidade e características do signo

Perfil Profissional

Perfil Sexual

A verdade sobre o melhor e o pior dos Aquarianos

Compatibilidades com os outros signos

Como irritar um Aquariano

Saiba como destruir o seu romance

Aquarianos famosos

 

 

 

Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

 

  Todos os que nascem sob este signo são de génio arrebatado e muito sanguíneos.
  Os homens devem ser pálidos e de compleição nervosa, mas pacíficos. Usufruirão sempre de pouca sinceridade, mesmo com os seus amigos.
  As mulheres serão muito desmazeladas e volúveis; terão os olhos e cabelos negros, e terão uma formosura e elegância extraordinárias.
  Não convém o casamento entre as pessoas nascidas ambas neste mês, porque será uma grande desgraça sem bons momentos essa união.

 

Voltar ao topo

 

Personalidade e características do signo

 

  No fundo a vontade dele mesmo era mudar o mundo, é uma pessoa até capaz de perdoar mesmo se alguém pisar o limite, é um compreensivo, adora questões polémicas e interessam-se por livros e filmes desse género. Existem muitos aquarianos excêntricos, apesar de eu não conhecer nenhum assim, muitos deles são calmos, isso se deve ao fato dos astrólogos dizerem que esse signo é regido por dois planetas que, em primeira instância, parecem antagónicos.
  É o espaço do céu que Saturno, o deus do tempo e dos limites, tem que dividir com Urano, o senhor do caos e da liberdade. Desse encontro de gigantes podem nascer pessoas diferentes, até mesmo opostas. O destino dos aquarianos é passar de Saturno a Urano. É sair do passado rumo ao futuro, sem se deter no presente. Para eles, o presente não existe. Esse antagonismo pode gerar aquarianos como Mao Tse Tung ou Mozart, pessoas que mudaram realmente o mundo, sabem que, sob um determinado ponto de vista, todos os homens são iguais, mas eles têm, ao mesmo tempo, a consciência de que nunca haverá dois homens iguais sobre a Terra.

Uma frase para esse signo : "Não tenho tudo que amo, mas estou me pouco lixando para posses"

 

Voltar ao topo


Perfil Profissional

  O funcionário de Aquário não tolera injustiças no escritório. Esquemas mirabolantes só terão a atenção de um Aquariano se ele mesmo não tiver nada a ver com eles. Eles tencionarão ajudar todos a ver o lado bom de uma situação ruim. São tão espertos que não conseguem deixar de olhar para sua gerência com desdém, se percebem que ela está a ser injusta ou inepta. Isto não significa que eles sejam extremamente ambiciosos e pensem que poderiam estar num emprego melhor - é só que eles acham que as pessoas que detêm o poder deveriam saber mais.
  A maioria dos trabalhadores de Aquário ainda se está procurando e vai querer experimentar uma diversidade de tarefas no local de trabalho. O que quer que seja que estejam fazendo, eles o farão conscientemente. Os Aquarianos normalmente têm os seus próprios códigos pessoais, que incluem um forte senso de ética no trabalho. A sua brilhante e imbatível inteligência e confiabilidade automaticamente conquistarão muitos amigos - dentro e fora do trabalho. Sob aquele temperamento às vezes flutuante está um pensamento sólido e concreto, e sensibilidade para com os colegas.   Mantenha seu colega Aquariano feliz, proporcionando-lhe muitas oportunidades de aprender coisas novas. Aumentos são menos importantes para eles; dinheiro nenhum os fará desejar permanecer em uma posição estagnada. Não deixe que eles se aborreçam demais ou eles simplesmente encontrarão outro emprego, tão fácil como encontraram o actual.

 

Voltar ao topo


Perfil Sexual

 

  Regido pela transcendência de Urano, o aquariano dá a impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por essa aparente vida fácil que ele diz levar. O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como toda a gente ou usa antenas e tentáculos? Não, o aquariano é um simples ser humano, sensível, gentil e afectuoso. Apenas diferente dos outros, e, por isso, parece enigmático. Preza como ninguém sua liberdade e será um melhor parceiro quanto menos pressionado se sentir. Para ele, sexo é bom é o que flui e simplesmente rola, sem cobranças no dia seguinte.

Atracção fatal: por Leão. Ao lado dos nativos desse signo, é possível ser feliz, sem a sensação angustiante de sufoco ou dependência.
Contactos quentes: com Carneiro, Gémeos e Sagitário. Eles têm muito a ensinar para o aquariano. Mas, se pretende unir amor e sexo, é melhor tentar com Touro, Caranguejo ou Balança. Escorpião magnetiza como um poderoso iman, mas garante para depois uma colecção infindável de problemas.
Passe longe de: Peixes e de Capricórnio. Há uma grande chance de não se encontrarem mesmo marcando hora e local.

 


Voltar ao topo


A verdade sobre o pior e o melhor dos Aquarianos

 

1- Notável propriedade de se desprender de si mesmo. Filtra todas as experiências vividas. É sereno. É honestíssimo. Encara a dor e o prazer de maneira natural. A amizade está em primeiro lugar. Deseja agradar sempre. A liberdade é vital. Gosta de se sentir útil socialmente.

2- Tem grande consciência profissional. É disciplinado e responsável. Dificilmente decepciona. Tem autocrítica. Sabe discutir racional e imparcialmente. Tem respostas para tudo. Não sabe lidar bem com suas próprias emoções.

3- É um libertário. É bastante fiel no amor. Sexo é sempre experiência. Corre o risco de imaginar que ama alguém. Raramente diz não. A amizade é sempre mais importante que a paixão.


1- Feitios e sentimentos
2- Profissionalmente
3- Amor e Sexo

Voltar ao topo


Compatibilidades com outros signos

 

Aquário / Carneiro - relação que pode iniciar-se com grande intensidade mas que com o tempo pode esfriar.

Aquário / Touro - são signos muito diferentes mas se ambos cederem um pouco a relação pode correr bem.

Aquário / Gémeos - união em que o ponto forte é a compreensão pois são bastante parecidos e têm uma abordagem de vida muito parecida.

Aquário / Caranguejo - compatibilização difícil pois Aquário é inovador e Caranguejo conservador mas a paixão pode imperar.

Aquário / Leão - boa união a todos os níveis ; vai estar permanentemente apaixonados pois não vai existir rotina.

Aquário / Virgem - Virgem reage mal ás novidades e imprevisibilidade de Aquário ; pode contudo ocorrer um milagre.

Aquário / Balança - união em que a amizade é o elo forte mas em que balança pode ficar muito dependente

Aquário / Escorpião - relação de grande atracção ; como ambos são de extremos será o sucesso absoluto ou o fracasso total.

Aquário / Sagitário - são parecidos em muitas coisas mas diferentes no essencial ; pode ser o encontro de almas gémeas.

Aquário / Capricórnio - relação difícil de harmonizar ; funciona melhor com Aquarianos do 1º decanato.

Aquário / Aquário - vida cheia de amigos e bons momentos . São muito amigos e estão sempre bem quando estão juntos.

Aquário / Peixes - relação que dificilmente resiste a dificuldades ; vivem bem num mundo de sonhos.

 

Voltar ao topo


Como irritar um Aquariano

 

Aprendam como irritar este signo em uma lição e divirtam-se!

Torne-se pessoal e íntimo.
Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante.
Insista para que eles liguem várias vezes por dia para posicioná-los dos seus movimentos e posições.
Mude-se para a casa dele(a).
Faça-se passar por burro, tapado, e ainda queira ter razão.
Diga a eles o que "têm que fazer" e "quando e como fazer".
Exiba seus valores materiais na cara deles, tipo carro, jóias, dinheiro, posição social...
Pergunte sempre - "O que é que estás a pensar?"
Cite os seus amigos sempre pelo nome e apelido.

 

Voltar ao topo


Saiba como destruir o seu romance

 

  Agora vou mostrar como destruir o seu romance mas atenção, as instruções seguintes são para levar em conta se você for do signo Aquário e não o seu parceiro. Estas instruções indicam apenas quais as suas melhores "armas" para praticar o mal tendo em conta que é Aquariano.
  Siga estes passos á risca e deixe os seus próprios defeitos aflorarem com toda a força, vai ver que se livra do seu parceiro em três tempos!


  Se você é de Aquário, experimente fazer o género "folgado(a) e espaçoso(a)". Coma na casa dele(a) e largue tudo numa grande desarrumação, deixe o jornal que você acabou de ler espalhado pela sala e pendure-se no telefone dele(a) com seus amigos, de preferência em chamadas internacionais. Se ele(a) reclamar alguma coisa, faça um discurso "construtivo", acusando-o(a) de não estar espiritualmente preparado(a) para a Era de Aquário.

 

Voltar ao topo


Aquarianos famosos

 

  Eis alguns Aquarianos famosos para usar como referência ou para se tentar identificar com algum:

Abraham Lincoln
Baryshnikov
Bob Marley
Christian Dior
Djavan

Galileu Galilei
Humphrey Bogart
James Dean
John McEnroe
John Travolta
Michael Jordan
Mozart
Oscar Schmidt
Placido Domingo
Romário
Sebastião Salgado
Tom Jobim
Yoko Ono

 

Voltar ao topo


signos.com.sapo.pt
Nuno Lemos Produções - Tramagal 2005
nfclemos@iol.pt