Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

Personalidade e características do signo

Perfil Profissional

Perfil Sexual

A verdade sobre o melhor e o pior dos Cancerianos

Compatibilidades com os outros signos

Como irritar um Canceriano

Saiba como destruir o seu romance

Cancerianos famosos

 

 

 

Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

 

  Os nascidos debaixo da força deste signo são inconsiderados e teimosos, ao ponto de praticarem actos indecorosos para levarem a efeito os seus caprichos. Têm o sestro de andarem atrás de mulheres, sem se importarem com a categoria delas. São de temperamento bilioso e valentes. De ordinário, têm os olhos castanhos e de cabelos alourados.
  As mulheres são franzinas, meigas e delicadas, e apenas têm três defeitos: ruins filhas, ruins esposas e piores mães.

 

Voltar ao topo

 

Personalidade e características do signo

 

  Este é totalmente coração, tem uma memória de elefante, um dia ele vai perguntar-lhe: "Lembras-te daquele dia que me chamaste estúpido? Era uma terça-feira chuvosa, tu estavas de branco e eu de azul. Então...?"
  São meio inseguros e essa insegurança faz com que eles imitem os caranguejos, tentam andar para trás, para ver se conseguem trazer de volta os sentimentos que já passaram. É um signo muito influenciado pelo seu ascendente. Estão sempre a pôr as coisas para fora, mas no bom sentido é claro! Ou guardam tudo e um belo dia, explodem pelo motivo mais insignificante!
  Mas é com ele que você vai chorar ou pedir conselhos e são excelentes amigos, sentem tudo com o coração, são extremamente leais e adoram dar colo! Se algum caranguejo tiver um negócio seria uma pousada com o nome: "O repouso dos anjos", ou alguma coisa assim. Os caranguejos são seres puramente sentimentais, se alguém ameaça entrar dentro da sua concha é preciso muito cuidado e carinho, são sensíveis e complexos, não são pessoas fáceis de se entender, mas se alguém algum dia o conseguir, será pela vida inteira e com certeza, será muito feliz.

Este signo em uma frase: `Não tenho tudo que amo, mas amo muito tudo que tenho'

 

Voltar ao topo


Perfil Profissional

  O empregado de Caranguejo não está no trabalho para alimentar o seu ego? Para eles o trabalho é apenas um trabalho e um meio de ganhar a vida. Eles são trabalhadores estáveis e são normalmente extremamente confiáveis. Você poderá depender deles para cumprir prazos e fazer o que for preciso. Eles não se envolverão em brigas pelo poder nem se aborrecerão se alguém se antecipa a ele.
  Eles são capazes de aceitar tal situação porque vêem-na simplesmente como um degrau na subida escada acima. A sua motivação é a segurança. Quanto mais tempo permanecem em um emprego, mais reconhecimento financeiro desejam. Como não se querem preocupar sobre como se sustentarão amanhã, precisarão de uma posição estável e sem muito risco.
  Os funcionários Cancerianos podem eventualmente ficar deprimidos. Durante esses períodos a produtividade tende a cair - assim como a de todos os demais no escritório. A tristeza deles pode ser tão profunda que a empresa toda é afectada. Para evitar que isso ocorra com freqüência, os gerentes e colegas devem tentar fazer o ambiente de trabalho o mais caseiro possível, mantendo-o acolhedor e amigável. Não os pressione para revelar os seus pensamentos mais íntimos - a sua tendência nesse ponto é ser reservado e discreto, e eles podem encarar esta intromissão como uma tentativa de perturbar a sua segurança.

 

Voltar ao topo


Perfil Sexual

 

  Eterna criança, o nativo de Caranguejo encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia a rudez, que fere a sua imensa sensibilidade e corta o seu carinho. A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e bom nas preliminares. Aliás, o caranguejo dificilmente consegue separar o acto sexual do envolvimento afectivo. É como se não tivesse graça; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca.

Atracção fatal: pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de Caranguejo no ritmo adequado.
Contactos quentes: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.
Passe longe de: Gêmeos, Balança e Aquário. Com eles, o caranguejo não sente firmeza e a ilusão dissipa-se com um contacto mais próximo. Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Carneiro, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao cume desaconselham qualquer pretensão.

 


Voltar ao topo


A verdade sobre o pior e o melhor dos Cancerianos

 

1- Julga-se o centro de um pequeno universo. Dá valor excessivo ao relacionamento familiar. É individualista. Fecha-se e defende-se contra a pressão que as exigências "do mundo real" exercem sobre a sua natureza. Ressente-se por ter de ceder em nome do "colectivo". Dificilmente rompe com o passado. Evita tudo o que é novo. Procura modelos em tudo.

2- Não se desfaz das recordações de infância. Não é dado a aventuras financeiras. O canceriano é bastante conservador, respeita as tradições, dá grande valor à família e ao casamento. Está sempre ligado à mãe. Procura alguém que cuide dele, que o proteja. Uma separação é sempre traumatizante. Está sempre à procura de um lar, de uma família.

3- Abusa da chantagem emocional. Faz com que as pessoas se sintam culpadas por magoá-lo. Na verdade, o que eles querem é acariciá-las e reconfortá-las, depois de demonstrarem estar arrependidas do que "fizeram" . Nunca tem iniciativas directas. Como o caranguejo, não vai abertamente ao que quer; primeiro dá uma volta em redor, como se fosse na outra direcção. Acaba por alcançar os seus objetivos. Tem boa memória. Não é vingativo. Adora guardar fotos, cartas, bilhetes... É fiel e amoroso. É capaz de ter vários amores ao mesmo tempo, mas sabe que essa é uma jornada perigosa.

1- Feitios e sentimentos
2- Profissionalmente
3- Amor e Sexo

Voltar ao topo


Compatibilidades com outros signos

 

Caranguejo / Carneiro - Caranguejo ajuda Carneiro a descansar e a ter uma estabilidade que lhe permite progredir.

Caranguejo / Touro - são ambos muito emotivos e sensíveis e terão dificuldade em enfrentar da melhor forma os problemas do quotidiano.

Caranguejo / Gémeos - Caranguejo pode trazer muita protecção a Gémeos mas não deve interferir na sua liberdade.

Caranguejo / Caranguejo - união muito positiva ; terão maior realização se houver filhos.

Caranguejo / Leão - Entre eles pode haver uma paixão intensa mas que pode não resistir ao passar do tempo.

Caranguejo / Virgem - esta união pode começar por uma simples amizade ; mais tarde vão perceber que não podem passar um sem o outro.

Caranguejo / Balança - boa união se Caranguejo não se refugiar em casa e souber acompanhar Balança.

Caranguejo / Escorpião - forte atracção ; quando o destino os confronta , caem nos braços um do outro.

Caranguejo / Sagitário - pode ser difícil pois Sagitário não suporta o estilo acomodado e rotineiro de caranguejo.

Caranguejo / Capricórnio - União positiva ; ambos buscam segurança , estabilidade e fogem aos riscos e aventuras.

Caranguejo / Aquário - união difícil mas que pode subsistir se Aquário conseguir alargar os horizontes de Caranguejo.

Caranguejo / Peixes - união em que a falta de senso prático pode imperar ; só eles compreenderão a sua forma de vida.

 

Voltar ao topo


Como irritar um Canceriano

 

Aprendam como irritar este signo em uma lição e divirtam-se!

Critique as suas casas.
Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exactamente onde está situada a sua casa.
Diga que aquela foto de família pendurada na sala é feia e confunda o retrato da "avozinha querida" com a Odete Santos.
Critique todos os "ex." dele(a): ex.namorados(as), ex.maridos(esposas), etc.
Deite fora discos de música raros e valiosos que ele(a) colecionava junto a outras raridades.
Descubra aquele "cantinho" onde ele(a) gosta de ficar e dê uma "geral", mudando tudo de posição.
Tire os objectos da gaveta dele(a) e não os reponha no lugar.

 

Voltar ao topo


Saiba como destruir o seu romance

 

  Agora vou mostrar como destruir o seu romance mas atenção, as instruções seguintes são para levar em conta se você for do signo Caranguejo e não o seu parceiro. Estas instruções indicam apenas quais as suas melhores "armas" para praticar o mal tendo em conta que é Canceriano.
  Siga estes passos á risca e deixe os seus próprios defeitos aflorarem com toda a força, vai ver que se livra do seu parceiro em três tempos!


  Se você é de CARANGUEJO, deixe o seu lado protetor aflorar da pior maneira possível. O primeiro passo é tratar o(a) amado(a) como se ele(a) fosse uma criancinha ou um(a) retardado(a). Corrija-o(a) sempre e não se esqueça de dizer que só você sabe o que é melhor para ele(a). Mas nada é mais eficiente do que a "rudez total". Prenda o(a) infeliz dia e noite, não tome nenhuma decisão sem consultá-lo(a) e "discuta a sua relação" pelo menos duas vezes por semana.

 

Voltar ao topo


Cancerianos famosos

 

  Eis alguns Cancerianos famosos para usar como referência ou para se tentar identificar com algum:

Ana Paula Arósio
Dalai Lama
Ernest Hemingway
George W. Bush
Georgio Armani
Gilberto Gil
Hermeto Pascoal
Ingmar Bergman
João Guimarães Rosa
Mike Tyson
Nelson Mandela
Pablo Neruda
Princesa Diana
Raul Seixas
Santos Dumont
Sylvester Stallone
Tom Cruise
Tom Hanks

 

Voltar ao topo


signos.com.sapo.pt
Nuno Lemos Produções - Tramagal 2005
nfclemos@iol.pt