Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

Personalidade e características do signo

Perfil Profissional

Perfil Sexual

A verdade sobre o melhor e o pior dos Escorpianos

Compatibilidades com os outros signos

Como irritar um Escorpiano

Saiba como destruir o seu romance

Escorpianos famosos

 

 

 

Breve descrição segundo o livro de São Cipriano

 

  Os que nascem neste mês são dados á guerra e a tudo o que é luta; são de mau génio e por tudo se espinham. Os homens abandonarão coisas de importância por frívolos prazeres. São grossos, cheios de vigor e elegantes.
As mulheres serão delgadinhas, bem-feitas, extremamente bonitas, e louras ou ruças. Apesar de serem boas donas de casa, serão muito atreitas ao pecado da carne, e bom será guardá-las.
  Exceptuam-se as nascidas desde o dia 12 a 20 de Novembro.

 

Voltar ao topo

 

Personalidade e características do signo

 

  Dizem que as pessoas nascidas sob esse signo são meio tristes, não no sentido de sentimento, mas sim no de gostarem de mexer nos traumas dos outros e assim acabam por conquistar a antipatia das pessoas, é um dos signos muito mal falados, é possível que a má fama tenha vindo do facto de que, para os povos que criaram a astrologia, essa época do ano correspondia ao outono, o tempo em que a natureza ensina aos homens que morrer é natural. Mais do que natural, é necessário.
  Tendem a ser muito fechados e a criar uma verdadeira barreira em torno dos seus sentimentos, que são sempre muito intensos. Eles estão sempre "morrendo de amor", "morrendo de saudade", "morrendo de rir", "morrendo de raiva", mas depois de todo o estardalhaço, fica com uma cara de culpado e arrependido, que irrita até a mãe dele.
  O escorpiniano tem que estar sempre vigiando-se a si mesmo para não se tornar egoísta e egocêntrico, se consegue escapar das garras e das armadilhas de si mesmo tornam-se pessoas com um lado sentimental bem desenvolvido, mas nunca se devem sentir ameaçadas ou sufocadas, certamente vão embora se alguém tirar a sua liberdade e sua vida pessoal, em contra partida são pessoas intensamente possessivas. Se eles não tiverem um pé no "lado negro da força", conseguem liberar uma boa energia.

Uma frase para esse signo: "Não possuo tudo que amo, mas amo tudo que possuo. E cuido de perto"

 

Voltar ao topo


Perfil Profissional

  Funcionários de Escorpião normalmente emanam uma auto-confiança silenciosa. Eles são auto-suficientes e não dependem dos outros para se sentirem importantes. Eles mantêm a sua vida privada separada do trabalho e assumem completa responsabilidade pelos seus actos e a sua situação. Eles não ficam a pedir desculpas; apenas tomam conta da sua própria pessoa e esperam que todos os outros façam o mesmo. Aqueles que não o fizerem, colegas e gerentes, terão de enfrentar a ira do Escorpiano.
  Eles não se incomodam de se manifestar quando acham que algo está errado, qualquer que seja a situação. E se você os desafiar, fique certo de que haverá uma retaliação forte. Eles não admitem insultos ou oposição. Se você gerencia um funcionário Escorpiano, certifique-se de cumprir a sua palavra e não vai quebrar nenhuma promessa - o Escorpiano vai perceber e criar pesados ressentimentos contra você, se o fizer. Você pode nem dar conta até que seja tarde demais - mas pode ter a certeza que o saberá.   Funcionários de Escorpião tratarão os outros à sua volta exactamente como são tratados. Quando conseguem o que querem, são muito receptivos. Se você está a tentar motivar ou trabalhar com um colega de Escorpião, cuide de tratá-lo com respeito e de agir profissionalmente. Dê-lhes tarefas desafiantes que lhe permitam usar sua esplêndida autoconfiança e coragem.

 

Voltar ao topo


Perfil Sexual

 

  Se você se sente voluptosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou por frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, está apenas a exercer o seu autêntico papel de escorpiano. Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atracção, uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa e abusa. Mas ilude-se com facilidade, pode achar que vai pescar um peixão enorme quando vê que ele próprio acaba de cair na rede. Talvez valha a pena enrroscar-se; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar por algum tempo.

Atracção fatal: por Touro, parceiro completo e ideal.
Contactos quentes: com Caranguejo, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão claro! Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação.
Passe longe de: Carneiro ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.

 


Voltar ao topo


A verdade sobre o pior e o melhor dos Escorpianos

 

1- O mais intenso signo do zodíaco. Interessa-se pelo lado oculto das coisas. Prefere os caminhos subterrâneos. Quer descobrir os segredos, desvendar um enigma... Exerce muita influência e fascínio sobre as pessoas. Possui poderes misteriosos. Tem um olhar fascinante e às vezes insuportável. Sabe exactamente o que quer. Não aceita conselhos. Revolta-se com a opressão mas, muitas vezes, oprime.

2- Não aceita qualquer tipo de autoridade, mas é autoritário. Defende a sua dignidade. É intransigente quanto aos seus direitos. Rebelde a qualquer disciplina. Tem uma disciplina própria. Adora dizer não!

3- Vê sexo em tudo e acima de qualquer coisa. É anal. São passivos extraordinários. Enfrentam qualquer situação. Adoram polêmicas. Desprezam a superficialidade. O de Escorpião nunca consegue relaxar. Orgulhosíssimo: prefere privar-se de um favor, que lhe traria vantagens, a ter que dever gratidão a quem quer que seja. Não acredita na lealdade de ninguém. Ciumentíssimo. A sua vingança é lenta. Quando se vinga, é
implacável. São pessoas interessantíssimas. Se um escorpião cruzar o seu caminho, você jamais o esquecerá. Se quiser ficar com ele, será para sempre.

1- Feitios e sentimentos
2- Profissionalmente
3- Amor e Sexo

Voltar ao topo


Compatibilidades com outros signos

 

Escorpião / Carneiro - Esta relação tem de fundamentar-se na confiança mútua; tem uma forte componente física.

Escorpião / Touro - Poderão ter violentas lutas, mas a paixão acabará por compensar.

Escorpião / Gémeos - A dualidade e leveza de Gémeos pode levar Escorpião a perder a cabeça.

Escorpião / Caranguejo - Relacionamento forte e saudável, que se alimenta de inúmeras afinidades.

Escorpião / Leão - Embora encarando-se com respeito mútuo, cada um vai tentar dominar o outro; pode ser desgastante.

Escorpião / Virgem - Virgem sente-se nervoso perante Escorpião, mas a fidelidade é muito importante e compensadora.

Escorpião / Balança - Se Escorpião contiver os ciúmes, esta ligação pode ser plena e feliz.

Escorpião / Escorpião - Nesta ligação tudo é intenso, desde a paixão aos desencontros.

Escorpião / Sagitário - É uma relação difícil, mas de tentar. Escorpião aprecia a franqueza de Sagitário.

Escorpião / Capricórnio - O respeito e simpatia de Escorpião por Capricórnio leva-o a tornar-se meigo e confiante.

Escorpião / Aquário - É uma relação imprevisível e potencialmente explosiva.

Escorpião / Peixes - Embora com divergências, tentam e conseguem compreender-se.

 

Voltar ao topo


Como irritar um Escorpiano

 

Aprendam como irritar este signo em uma lição e divirtam-se!

Faça perguntas pessoais.
Saiba muito sobre eles e dê isso a entender.
Obtenha mais sucesso do que eles e rebaixe-os; isto mata-os.
Diga sempre -"Isto não é da tua conta!"
Abra e remexa nas suas gavetas.
Escreva coisas na sua agenda em código e depois deixe que ele(a) encontre "por acaso".
Cochiche com outras pessoas olhando para eles, rindo de vez em quando.

 

Voltar ao topo


Saiba como destruir o seu romance

 

  Agora vou mostrar como destruir o seu romance mas atenção, as instruções seguintes são para levar em conta se você for do signo Escorpião e não o seu parceiro. Estas instruções indicam apenas quais as suas melhores "armas" para praticar o mal tendo em conta que é Escorpiano.
  Siga estes passos á risca e deixe os seus próprios defeitos aflorarem com toda a força, vai ver que se livra do seu parceiro em três tempos!


  Se você é de ESCORPIÃO, revele o seu ciúme e a sua possessividade em torrentes de cobranças: vigie cada passo do(a) amado(a), exija que ele(a) dê satisfação de tudo, abra a correspondência dele(a)... e, se tiver oportunidade, siga-o(a) com o carro pelo menos três vezes por semana. Fazer cara feia e tentar afastá-lo(a) dos amigos dele(a) também é uma táctica eficientíssima!

 

Voltar ao topo


Escorpianos famosos

 

  Eis alguns Escorpianos famosos para usar como referência ou para se tentar identificar com algum:

Alain Delon
Bill Gates
Carlos Drummond
Claude Monet
Demi Moore
Diego Maradonna
Grace Kelly
Julia Roberts
L
eonardo DiCaprio
Marieta Severo
Martin Scorcese
Milton Nascimento
Pablo Picasso
Pelé
Theodore Roosevelt
Whoopi Goldberg

...e a fabulosa Meg Ryan

 

Voltar ao topo


signos.com.sapo.pt
Nuno Lemos Produções - Tramagal 2005
nfclemos@iol.pt